FISIOTERAPIA
DERMATOFUNCIONAL

FISIO
TERAPIA
DERMATO
FUNCIONAL

Cuidados estéticos e reparadores para sua pele.
Odonto

Studio Oral Med

A Fisioterapia Dermatofuncional foi reconhecida em 2009 pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO) como uma especialidade da área de Fisioterapia, exercida exclusivamente pelos profissionais da área. Esse tipo de fisioterapia estuda as reações das pessoas perante os estímulos corporais recebidos, seja de resultados de alterações patológicas ou psíquicas e orgânicas, com objetivo proporcionar um tratamento eficaz e seguro aos pacientes com doenças dermatológicas e problemas estéticos que afetam a autoestima.

Odonto

Exclusivo conceito Spa Médico, ambiente relaxante que inspira tranquilidade para a espera do seu tratamento.

Odonto

Profissionais altamente capacitados para identificar suas necessidades e aplicar tratamentos personalizados.

Odonto

Atendimento humanizado, da recepção ao tratamento o seu bem-estar é nossa inspiração.

Odonto

FISIOTERAPIA DERMATOFUNCIONAL

A fisioterapia dermatofuncional é a especialidade clínica que abrange o estudo - da atuação das funções dermatológicas de cada indivíduo - com objetivo de promover a recuperação da pele.

A intervenção da fisioterapia dermatofuncional divide-se em duas grandes áreas: reparadora e estética. Da primeira fazem parte problemas como úlceras, cicatrizes, feridas e queimaduras.

Por outro lado, a área estética é responsável por intervenção em distúrbios como: o envelhecimento cutâneo (rugas, manchas e pele desvitalizada), acne, rosácea, fibroedema geloide (celulite), hiperlipodistrofia (gordura localizada), flacidez (dérmica e muscular), estrias, edemas (acúmulo anormal de líquido nos tecidos do organismo) linfáticos e/ou venosos no pré e pós-operatório.

A proposta diferencial de assistência que a fisioterapia dermatofuncional apresenta, olhando para o movimento humano “em todas as suas formas de expressão e potencialidade”, respeita, acima de tudo, as características e os limites biológicos, fisiológicos, sociais, morais e éticos do ser humano.

Cabe ao fisioterapeuta utilizar todo o seu manancial técnico e científico, com responsabilidade e cientificidade, também nos clientes/pacientes que apresentam queixas estéticas, ora como protagonista, ora como coadjuvante a outros tratamentos, devendo integrar e respeitar os demais profissionais dessa área.

O fisioterapeuta não substitui nenhum profissional, ao contrário, acrescenta a uma equipe que verdadeiramente assiste à estética da sociedade e que objetiva, acima de tudo, a saúde humana.

Seta