MEDICINA

Fazemos o nosso melhor pela sua saúde.
Odonto

Studio Oral Med

Nossa área de medicina nasceu do intuito de fazer diferença no segmento de atendimento de saúde.
Fazemos isso garantindo aos nossos pacientes um ambiente com diversas especialidades, oferecendo o melhor atendimento, conforto e uma experiência única e humanizada.

Odonto

Exclusivo conceito Spa Médico, ambiente relaxante que inspira tranquilidade para a espera da sua consulta.

Odonto

Profissionais de medicina altamente capacidades e preparados para cuidar de você.

Odonto

Atendimento humanizado, da recepção ao tratamento a sua saúde é nossa inspiração.

Odonto

GERIATRIA

O médico geriatra cuida da saúde do idoso, através do tratamento de doenças ou problemas comuns nessa fase da vida como alteração de memória, perda de equilíbrio ou quedas, incontinência urinária, pressão alta, diabetes, osteoporose e depressão.

Esse médico poderá orientar formas de prevenir o surgimento de doenças, bem como ajudar a obter um envelhecimento saudável.

Além disso, o acompanhamento pelo geriatra é uma boa opção para aqueles idosos que são tratados por diversos médicos de várias especialidades, e acabam se confundindo com tantos remédios e exames.

Odonto

CIRURGIA VASCULAR

A cirurgia vascular é a especialidade médica que cuida de doenças das artérias, veias e vasos.
A cirurgia vascular atua no diagnóstico e tratamento das doenças podendo ser cirúrgico ou não.

• Escleroterapia por espuma ecoguiada ou segmentar
Indicado para o tratamento de varizes e veias com malformações. É feito com a aplicação de espuma, a fim de fechar o vaso comprometido.

• Cirurgias de varizes
As cirurgias de varizes são procedimentos que podem ser realizados com técnicas tradicionais ou com laser, a escolha do cirurgião vascular depende do calibre e da extensão dos vasos comprometidos. A técnica, mais empregada consiste em incisões.

• Cirurgia Arterial
A cirurgia arterial é realizada em casos de doença arterial obstrutiva periférica, aneurismas, aterosclerose, úlceras arteriais, entre outros casos.

• Ecodopler vascular
É um exame realizado com ultrassom, a fim de verificar as condições de veias e artérias do corpo humano.

• Cirurgia Endovascular
É direcionada ao tratamento de aneurismas.

Odonto

DERMATOLOGIA

Especialidade médica cuja área de conhecimento se concentra no diagnóstico de doenças da pele, dos cabelos, das unhas, e mucosas, bem como as relações das lesões cutâneas com as doenças sistêmicas.

Sua pele é o maior órgão do seu corpo. Ela o protege contra bactérias e vírus e regula a temperatura do corpo. Várias doenças de pele que irritam, obstruem ou a inflamam podem causar sintomas como vermelhidão, inchaço, queimação e coceira. Conheça os 10 problemas de pele mais comuns:

1) Acne: Os poros (pequenos orifícios na pele) se ligam às glândulas por um canal chamado folículo. Estas glândulas fabricam uma substância chamada sebo. Quando o folículo de uma glândula na pele entope, uma espinha cresce. Acne é uma da doenças de pele mais comuns; estima-se que 80 por cento de todas as pessoas tenha acne em algum momento da vida. O tratamento precoce é a melhor maneira de evitar cicatrizes.

2) Eczema: Também conhecida como Eczema Atópica ou Dermatite Atópica, é uma das doenças de pele cujo sintomas mais comuns são pele seca e coceira, erupções cutâneas na face, no interior dos cotovelos, atrás dos joelhos e nas mãos e nos pés. Atualmente não há nenhum teste para diagnosticar o eczema, por isso, os médicos dependem de informações sobre você e sua família e ainda não há cura. É mais comum em crianças e é hereditária.

3) Psoríase: Causa descamação e inchaço e portanto inflama a pele, além de ser hereditária. Na maioria das vezes a psoríase provoca manchas, vermelhidão na pele com escamas prateadas. Essas manchas podem dar coçeira ou bastante dor. Elas são encontradas frequentemente nos cotovelos, joelhos, unhas, couro cabeludo, costas, rosto, palmas das mãos e solas dos pés e não é contagiosa. A psoríase pode ser difícil de diagnosticar porque pode parecer com outras doenças de pele. O médico precisar olhar para uma pequena amostra de pele sob um microscópio para confirmar a doença. O tratamento depende da gravidade, como o tamanho das manchas de psoríase, o tipo de psoríase e como o paciente reage a certos tratamentos. É possível controlar, mas não há cura para esta doença.

4) Câncer de pele: O câncer de pele é o tipo mais comum de câncer Existem três tipos principais de câncer de pele: (Carcinoma basocelular, Câncer de células escamosas, Melanoma) Essa doença de pele se desenvolve em áreas mais expostas à luz solar direta, incluindo: Face, Pescoço, Peito, Braços, Mãos.
O câncer de pele pode ser difícil de detectar e diagnosticar. Isso porque, muitas vezes se desenvolve como uma simples mudança na sua pele. Você pode notá-la quando tiver uma ferida que não cicatriza.
Você também pode notar manchas ou inchaços anormais, que podem aparecer levantadas, brilhantes, firmes e estranhamente coloridas, tais como violeta, amarelo ou azul.
Tratamentos para câncer de pele são mais bem sucedidos quando o câncer é detectado precocemente, especialmente antes que se espalhe para outros órgãos, em um processo conhecido como “Metástase.” Se não for detectado e tratado precocemente, é be, provável que cresça e se espalhe para os tecidos e órgãos próximos. Portanto, consulte um dermatologistas mesmo que não tenha certeza.

5) Rosácea: Provoca vermelhidão na face, pequenas linhas vermelhas sob a pele, olhos inflamados, pálpebras, nariz inchado e uma pele mais grossa. Muitas coisas parecem piorar a rosácea, como o álcool, muito exercício físico, exposião a temperaturas altas e baixas, alimentos picantes, estresse, e exposição a luz solar. Não existe cura para a rosácea, mas pode ser tratada e controlada.

6) Melanoma: Não é contagioso, dá à pele um pigmento mais escuro e as células desse pigmento crescem de forma descontrolada, se tornando cancerosas. A causa evitável mais importante é a longa exposição à luz solar, especialmente durante os primeiros 20 anos de vida. E melanoma é especialmente comum em pessoas de pele branca que vivem em países ensolarados.

7) Impetigo: Devido a um germe conhecido como Staphylococcus aureus. Em climas quentes, pode ser devido a Streptococcus pyogenes, ou a uma mistura dos dois. É mais comum em crianças entre as idades de 2 e 6 anos e é contagioso. Geralmente, começa quando a bactéria entra em uma ruptura na pele, como um corte, arranhão ou picada de inseto. Os sintomas começam com feridas vermelhas ou espinha. Estas feridas podem ocorrer no rosto, braços e pernas. As feridas se enchem de pus e após alguns dias forma uma crosta grossa. É possível tratar e curar desta doença.

8) Vitiligo: Vitiligo é uma condição em que áreas da pele perdem a pigmentação normal e tornam-se brancas. O pigmento que dá a sua pele a cor normal é a melanina, que é produzida por células conhecidas como melanócitos. A causa do vitiligo ainda não é totalmente conhecida, mas muitos pensam que é uma doença em que o organismo produz anticorpos contra seus próprios melanócitos e ao fazer isso os destrói. Depois disso, a pele não pode fabricar adequadamente melanina, causando o vitiligo. Os locais mais comuns para vitiligo são as mãos, rosto, os olhos, narinas, axilas, boca, umbigo e genitais. A doença ocasionalmente desaparece por si só e alguns tratamentos podem retardar o seu progresso, mas a cura não pode ser garantida.

9) Varicela: Transmite a catapora, que é contagiosa e transmitida através do ar ao espirrar, tossir ou falar. Ocorre mais em crianças, causando erupções cutâneas que coçam e se transformam em crostas e às vezes, febre e mal-estar. Como prevenção existe a vacina e a pessoa se recupera dessa doença de pele dentro de uma semana.

10) Herpes Zóster: Conhecida como telha, é uma erupção vesicular dolorosa causada pelo mesmo vírus que causa a varicela (o vírus da catapora). Se você já teve varicela, o vírus que causou isso pode viver depois em um estado dormente nos nervos ligados à sua medula espinhal. Se o vírus se torna ativo novamente, ele se multiplica e se move ao longo das fibras nervosas para a área da pele fornecida por esses nervos. A dor é o primeiro e mais predominante dos sintomas e, por vezes, há também uma sensação de formigamento. A erupção geralmente aparece um ou dois dias após estes sintomas. Você também pode sentir febre e dor de cabeça. O primeiro sinal é o aparecimento de manchas vermelhas sobre um fundo rosa ou vermelho, que rapidamente se transformam em pequenas bolhas cheias de líquido. Algumas das bolhas estouram, outras se enchem de sangue ou pus. A área em seguida, seca lentamente e crostas se formam. As crostas vão cair ao longo das próximas 2 a 3 semanas. A erupção geralmente cobre uma área bem definida da pele de um lado somente do corpo e a sua forma e posição dependerá de quais nervos estão envolvidos. Essas doenças de pele se curam sozinha, porém, existem remédios que podem acelerar o processo.

Odonto

PSIQUIATRIA
E PSICOTERAPEUTA

Psiquiatria é uma especialidade da Medicina que lida com a prevenção, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação das diferentes formas de sofrimentos mentais, sejam elas de cunho orgânico ou funcional, com manifestações psicológicas severas. São exemplos: a depressão, o transtorno bipolar, a esquizofrenia, a demência e os transtornos de ansiedade.
A meta principal é o alívio do sofrimento e o bem-estar psíquico. Para isso, é necessária uma avaliação completa do paciente, com perspectivas biológica, psicológica e de ordem cultural, entre outras afins. Uma doença ou problema psíquico pode ser tratado com medicamentos ou terapêuticas diversas, como a psicoterapia, prática de maior tradição no tratamento.

Odonto

PEDIATRIA

Especialidade médica dedicada à assistência à criança e ao adolescente, nos seus diversos aspectos, sejam eles preventivos ou curativos. Pessoas como crianças e adolescentes, se estiverem com doenças, devem dirigir-se ao seu pediatra.
Os aspectos preventivos envolvem ações como o aleitamento materno, imunizações (vacinas), prevenção de acidentes, além do acompanhamento e das orientações necessárias a um crescimento e desenvolvimento saudáveis (puericultura). Já os curativos correspondem aos diversos procedimentos e tratamentos das mais diversas doenças exclusivas ou não da criança e adolescente.

Odonto

ENDOCRINOLOGISTA

Endocrinologia é uma especialidade médica que cuida dos hormônios e suas glândulas. Estes por sua vez controlam diversas funções do nosso organismo, por exemplo, crescimento e desenvolvimento, metabolismo de carboidratos, gorduras e proteínas, reprodução e até mesmo as funções de outros orgãos como os rins.
Atualmente a obesidade tem preocupado bastante os endocrinologistas.

Seta